DICAS PARA DOMINAR O INGLÊS COM FACILIDADE

Hoje vim publicar algo diferente. Ao invés de falar sobre algum fato histórico ou tecnologias do futuro, venho trazer ao conhecimento de todos, algumas dicas que tem me ajudando bastante  na prática da língua inglesa. Abaixo, estarei citando exercícios  que também estão sendo muito úteis.

 
Primeiramente gostaria de dizer que não sou um craque no idioma, mas sempre que tenho um tempinho sobrando, aproveito para praticar as técnicas que serão citadas logo abaixo:
1. É sempre bom que você tenha um bloquinho de anotações para o caso de encontrar alguma palavra desconhecida. O bloquinho serve exatamente para que você anote a palavra ou expressão e faça uma pequena busca no seu dicionário da língua inglesa.
2. Como não é nenhum pingo comum encontrar alguém carregando um dicionário na bolsa, existe uma forma de possuir uma ferramenta importantíssima e com a mesma utilidade. Sabe como?
Bom, os celulares possuem uma série de aplicativos que permitem a tradução de palavras para vários idiomas. Então, tendo o aplicativo instalado no celular e um bloquinho de anotações, já é um ótimo começo.
3. Pratique as pronúncias e esteja sempre lendo o seu bloquinho para que cada vez mais, seu cérebro trabalhe na memorização das palavras. Para muita gente que não sabe, podemos comparar o cérebro aos braços e pernas, quanto mais trabalharmos ele, melhor será o resultado.
4. Comece a formar frases em inglês no seu dia-a-dia.
Ex: Você vai até a cozinha pegar um prato. No caminho comece a falar:
I’m going in the kitchen(Eu vou à cozinha)/ a plate(um prato). Aplicando essa técnica de dialogar consigo mesmo, aos poucos vão se familiarizando as palavras e com o tempo você vai falar tão rápido que nem precisará pensar muito, o impulso por si só se expressará.
5. Assista  filmes, séries, desenhos, ouça música…Tudo preferencialmente legendado. Com o tempo você vai começar a falar as mesmas frases sem ao menos perceber que aprendeu. Como havia dito, o cérebro é um órgão que precisa ser trabalhado.
6. Após algum tempo assistindo aos seriados e filmes com legendas em português, procure passá-las para o inglês e tente entender a maior quantidade de diálogos possíveis. Vale ressaltar que você está em fase de aprendizado e não precisa se martirizar por conta de alguma coisa que por ventura tenha passado despercebida. Um replay existe para isso e o episódio pode ser assistido quantas vezes for necessário.
7.(ESTOU NESTA):
Com algum tempo de prática, você terá um NOTEBOOK( caderninho de anotações) cheio de informações, passará a conhecer toda a mobília e cômodos da sua casa nos dois idiomas, assistirá seriados com legendas em inglês e irá começar a praticar a pronúncia. Com o tempo, passará a assistir tudo sem legenda.
DICA:
Procure um filme do seu agrado, uma película na qual você já tenha assistido e coloque com áudio em inglês e sem legenda.
8. Bem, ainda não estou nessa etapa, mas logo logo pretendo executá-la. Trata-se de se matricular em um curso de inglês. As técnicas são úteis, mas é sempre bom procurar um professor que tenha um domínio mais amplo do assunto.
9. Faça suas viagens internacionais e dê um show no seu inglês. Lembre-se, não tenha vergonha caso sua fonética não seja 100% parecida com a nativa. Qual é o americano que quando dá uma entrevista para as TVs brasileiras, dão um show de expressão?
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s