Os segredos nas animações da Pixar

A Pixar Animation Studios é uma empresa de animação digital norte-americana pertencente a The Walt Disney Company). Suas animações já venceram diversos Oscar’s e se tornaram fenômenos mundiais, recebendo inúmeras críticas sendo que a maioria, positivas. Uma peculiaridade que encontramos em todos os seus filmes, são “easter eggs”, segredos quase imperceptíveis, como por exemplo, o fato de que em todos os filmes, em algum momento, o personagem de outra animação que está por vir, aparecer.
[Imagem: 262665.jpg]
Em Monstros S.A., encontramos o personagem Nemo, o peixinho da animação “Procurando Nemo”,quando Boo entrega a Sulley uma série de brinquedos. Isso seria extremamente normal, se procurando Nemo não tivesse sido lançado dois anos após o lançamento oficial de Monstros S.A.
Ainda em Monstros S.A.: durante seu aquecimento, o vilão Randy vai se camuflando de acordo com o “fundo”. Um dos padrões em que ele transforma sua pele é o mesmo da parede do quarto de Andy, o dono de Woody de Buzz em Toy Story.
[Imagem: 262667.jpg]
Ainda na animação Monstros S.A. No quarto de Boo, podemos ver a cowgirl Jessie, de Toy Story 2 e 3, em cima da mesa. Além desse detalhe, encontramos no chão do quarto a Luxo Ball, uma bola amarela e azul com uma estrela no centro. Essa bola aparece em todas as animações da Pixar.
[Imagem: 262685.jpg]
Em Toy Story 3, os papéis na parede formam a palavra Atta, o nome da princesa formiga de Vida de Inseto.
[Imagem: 262683.jpg]
A ultima cena de de Toy Story 3 é muito semelhante à cena inicial do Toy Story original. Ambas mostram um nuvens em um céu completamente azul.
No primeiro filme, é o papel de parede do quarto de Andy, ainda pequeno. No último longa da trilogia, são nuvens no céu de verdade.
[Imagem: 262687.jpg]
Em meio a tantos brinquedos na creche de Toy Story 3, encontramos Mr. Ray, aquela arraia que “atua”  como o professor da classe onde Nemo estuda, na animação “Procurando Nemo”.
[Imagem: 262697.jpg]
Na residência de Wall-E, podemos ver Mike Wazowski, de Monstros S.A., empoeirado em um canto.
[Imagem: 262699.jpg]
Além de Mike Wazowski, Rex, de Toy Story está esquecido em uma prateleira, atrás de pinos de boliche.
[Imagem: 262675.jpg]
Em Ratatouille, podemos ver que o vilão francês Bomb Voyage, que teve sua primeira aparição no filme Os Incríveis, No filme Ratatouille, Bomb Voyage é um mímico de rua.
[Imagem: 262677.jpg]
Remy, o protagonista de Ratatouille que faz dupla com o rato cozinheiro, usa uma cueca com o símbolo dos Incríveis.
[Imagem: 262673.jpg]
Em Procurando Nemo, o garoto da sala de espera do dentista está lendo uma revista na qual o Sr. Incrível, de Os Incríveis, aparece com seu uniforme azul. No filme, antes do uniforme vermelho, o sr incrível utilizava uniforme azul.
[Imagem: 262775.jpg]
Doc Hudson, de Carros, aparece estacionado na rua durante uma luta em Os Incríveis
[Imagem: 262693.jpg]
Em Vida de Inseto, a marca da caixa de cereal que leva o circo de um lugar para o outro é Casey Jr., o nome do trem do desenho Dumbo.
[Imagem: 262689.jpg]
Em Up – Altas Aventuras, o quarto desta garotinha está repleto de referências a outros filmes. No destaque, vemos o urso Lotso, vilão de Toy Story 3. No chão, temos a famosa Luxo Ball e o avião de brinquedo de Toy Story. Na parede direita, um desenho com o pássaro Kevin e o cão Dug, do próprio Up, além do bulldog do mesmo filme. As flores na parede esquerda são as mesmas do quarto de Boo, de Monstros S.A.
[Imagem: 262691.jpg]
No mais novo filme da Pixar, Valente, o monstro Sully aparece entalhado em um pedaço de madeira.
[Imagem: 262881.jpg]
O carro da Pizza Planet aparece em todos os longas da Pixar. Na foto, sua primeira aparição, em Toy Story.
[Imagem: 262877.jpg]
Outro easter egg que está presente em todos os filmes, com exceção de Monstros S.A., é o A113, referência à sala de arte frequentada por John Lasseter, Brad Bird e outros animadores do estúdio.
CONFIRA O VÍDEO:
Essa publicação foi baseada em outras matérias similares e principalmente no site: forum.antinovaordemmundial.com
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s