As tecnologias do futuro.

Premeditar algo futuro não é uma tarefa que nos permite 100% de certeza, mas os estudos existem e eles nos proporcionam uma base do que está por vir. Há pouco mais de 50 anos, ainda quando o rádio era o principal meio de comunicação de massa, pouco se ouvia falar sobre a nova tecnologia do futuro, a Televisão.  Alguns aguardavam com ansiedade, enquanto outros pensavam que tudo não passava de maluquice e em casos mais extremos, feitiçaria. Sabemos hoje,  alguns bons anos depois, que a televisão se tornou um meio de comunicação de massa fortíssimo e que além dela, outras tecnologias vieram fazer parte da nossa realidade. Vivemos em uma era digital, uma época em que tudo pode ser realizado com apenas um “clic”.  Temos relógios multifuncionais,  carros movidos a álcool e gasolina(flex), casas inteligentes e uma série de outras invenções que de certa forma nos trouxeram comodidade. Além dos exemplos citados, os avanços tecnológicos continuam acontecendo e atualmente vivemos em um momento de transição entre as tecnologias do passado e as que estão por vir.

Mas o que podemos esperar da tecnologia do futuro?futuro

Acredite, sua mobília vai se tornar uma ótima amiga ou um pesadelo sem fim. Estudos afirmam que os móveis farão o controle da sua saúde. Como?

Vou citar um exemplo:moveis-inteligentes

Você vai ao banheiro fazer suas necessidades e de acordo com suas urinas e fezes, o aparelho irá identificar como anda o funcionamento do seu organismo. Acredite, os primeiros protótipos desses mobiliários já estão em fase de teste.

IMPRESSORA DE ROUPAS E ALIMENTOS:Foodini-a-impressora-3D-de-comida

Sim, vamos poder reutilizar nossas roupas com novas estampas, transformando algo obsoleto em uma coisa completamente atual. Isso talvez não seja tão impressionante porque já existe uma série de máquinas que fazem esse tipo de trabalho, mas o que falar de impressora que imprime comida em 3D? Pois bem, o protótipo já foi testado com hambúrgueres de pizza e queijo.

CARROS VOADORES:

TXFlying-600x450

Muito se ouviu falar de tamanha invenção, mas nunca se viu algo parecido em andamento. Acredite, o primeiro protótipo também já foi desenvolvido e está em fase de teste pelo eslovaco Stefan Klein.

Agora meu humilde ponto de vista a respeito da engenhoca é o perigo que isso vai gerar. Se em terra os acidentes muitas vezes levam à morte, imagino como seria com veículos ao alto. Se bem que ao invés de Airbags, poderiam adaptar paraquedas aos airmóveis.

GELADEIRAS INTELIGENTES:geladeiras-4

Você não vai precisar abrir a geladeira para saber o que tem dentro, as geladeiras irão possuir uma espécie de tela que vai mostrar os alimentos e suas datas de validade.Incrível, né?

Pois bem, aqui estão apenas alguns experimentos de muitos outros que estão em fase de teste. Espero que tanto eu quanto você, esteja vivo para contemplar tamanhos avanços tecnológicos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s