Nossa pátria segundo a visão dos gringos.

Como muita gente sabe, o Brasil tem uma série de adversidades enraizadas que são de conhecimento mundial. Sabemos de situações desde a desigualdade social, até os problemas com a imagem feminina que continua sendo vista com inferioridade e objeto sensual em pleno século XXI, mas você já parou para pensar em como as pessoas de outros países costumam enxergar a nossa pátria? Logo abaixo estarei citando uma série de coisas que os gringos costumam comentar sobre o Brasil e nós brasileiros. O texto foi baseado em alguns relatos de nativos que tiveram a oportunidade de dialogar com estrangeiros.

O estudante Thiago Rocha que atualmente mora na Inglaterra teve a oportunidade de conhecer e dialogar com muitos ingleses. Segundo ele, a primeira impressão que vem na mente das pessoas quando falam do Brasil, são mulheres de biquínis suas “bundas” volumosas. Eu por outro lado, se morasse fora e assistisse aos programas brasileiros, pensaria o mesmo. Hoje existem até concursos que titulam o bumbum mais bonito do país exibidos em canais mundialmente assistidos. Sabendo disso, fica fácil saber por que os gringos imaginam uma bunda gigante na nossa bandeira ao invés de “Ordem e progresso”.

Em oposição ao relato anterior, o estudante também conheceu um israelense e fez a mesma pergunta anteriormente feita ao outro gringo. O israelense disse que o Brasil tem um merchandising fortíssimo e que leva aos outros países uma imagem de paraíso tropical, onde todos são alegres o tempo inteiro, o que na minha opinião não condiz em partes com a realidade. Sim, nosso Brasil é lindo e somos pessoas batalhadoras,diferente do que comentam por aí sobre a pátria dos espertos e relaxados. Por ultimo, não vivemos felizes em tempo integral, mas sempre que podemos.

 Gustavo Gitti disse que alguns americanos vieram ao país e se encantaram com a quantidade de restaurantes e pratos diferentes, assim como também assemelharam a cidade de São Paulo à cidade de Nova Iorque. Como podemos ver, pelo menos nesses poucos comentários, os gringos não costumam criticar tanto a nossa pátria, pelo contrário, nós fazemos muito mais críticas ao nosso país, o que por um lado é certo. Independentemente de quem seja de fora e tenha vindo a passeio, logo logo estará em seu avião voltando para sua realidade enquanto nós ficaremos nessa mesma situação até o dia em que o Brasil mostrar que além de bumbuns, nós somos força, raça e muita bravura!

2 comentários em “Nossa pátria segundo a visão dos gringos.”

Deixe um comentário