Enigmas de um assassinato parte-2

Agnes e Andrew começaram a trocar diálogos, ambos tentando descobrir quem teria sido o autor de tamanha brutalidade, mas a única pessoa que vinha em mente era Willian, filho do barão. Sua relação com o pai nunca chegou perto de ser uma coisa sadia, pelo contrário, era frequente os desentendimentos entre ambos, mas ainda era muito cedo para se precipitar, nenhum dos dois tinha as provas necessárias. A conversa continuou, mas logo foi interrompida com uma confissão:
Andrew estava meio desconfiado, como se estivesse prestes a revelar um segredo nunca antes dito a alguém. Agnes vendo todo aquele estado de palidez do colega de profissão, perguntou o que ele estava pensando. Um silêncio percorreu todo o cômodo, Andrew sentiu um frio na espinha mas teve forças para desabafar. Começou dizendo que sabia tudo sobre a propriedade, sobre os segredos e riquezas escondidas ali naquele local, entre outros assuntos que ele compartilhara com o barão quando este ainda vivia. Ao terminar sua revelação, o empregado se calou e Agnes ficou em estado de transe, logo um filme começou a passar por sua cabeça, mas do que se tratavam esses flash back’s? Seriam visões de atos cometidos por Andrew e Johan, ou algo mais grave que englobava todos?
Já eram quatro da manhã quando Willian chega à mansão,ele logo pergunta como andavam as coisas por lá e se seu pai ainda mantinha o temperamento insuportável. Agnes e Andrew acharam aquela visita completamente suspeita, pois William havia casado com uma jovem chamada Angelina e há muito tempo não aparecia pelos arredores. Algum tempo depois, Agnes diz que o barão está no seu quarto dormindo e para quebrar a tensão do ambiente, pergunta como está Angelina. O clima pesa novamente e Willian muda o semblante ficando completamente desconfiado, sua intenção em ter ido à mansão foi exatamente o fato de sua esposa ter dito a ele que faria uma visita ao sogro. Mesmo desconfiado, o jovem estava preocupado com o “desaparecimento” da sua esposa e sua mentira. O tempo foi passando e Willian decide passar o resto da madrugada na grande propriedade e espera acordar com notícias de Angelina…

3 comentários em “Enigmas de um assassinato parte-2”

  1. Adoro,esse tipo de suspense,fica se passando pela minha cabeça,e tentando descobrir o assassino,e fico curiosa pela proxima parte.Muito interessante,parabéns a vc que escreveu tem uma mente brilhante.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário