As sombras de Hiroshima

Segunda Guerra Mundial foi um conflito cujos ecos ainda hoje são ouvidos em diferentes cantos do mundo. Esse certamente foi o mais terrível conflito da história da humanidade, não apenas pelas tantas atrocidades cometidas, mas pela forma como esse terrível conflito foi bem documentado. Quando falamos das atrocidades ocorridas durante a Segunda Guerra Mundial, dois eventos nos vem em mente quase que instantaneamente: Holocausto e O bombardeio a Hiroshima.

  A tempestade de fogo

O fenômeno chamado Sombras de Hiroshima, não aconteceu apenas em Hiroshima, mas também em Nagasaki, só que como em Hiroshima a destruição foi maior, a ocorrência dessas sombras teve um resultado de amplitude elevada.

Em ambas cidades, a destruição causada pelas bombas Nucleares foi gigantesca. O calor gerado pela explosão, aliado à grande radiação, acabou por causar a morte instantânea de milhares de pessoas, animais e plantas em um raio de aproximadamente 8 km.

 O que são as sombras de Hiroshima?

As sombras de Hiroshima são as marcas gravadas após a explosão da bomba nuclear na cidade de Hiroshima. A explicação para essas mórbidas sombras, é que a radiação térmica proveniente da explosão nuclear viaja em linha reta, e quando acaba sendo bloqueada por um objeto, animal ou pessoa, ela cria umasombra. Essas sombras podem ser encontradas ainda hoje nas duas cidades japonesas.

Em alguns casos as sombras possuem contornos humanos,no entanto, nenhum corpo foi encontrado no local. Isso acontece porque a pessoa que deu origem àquela sombra, acabou morrendo vaporizada graças ao gigantesco calor da explosão.

as sombras de hiroshima 5  As sombras, nesse caso, são as únicas testemunhas silenciosas dos últimos instantes de vida dessas pessoas. Embora silenciosas, a história contada pelos seus contornos mórbidos dificilmente passa desapercebida, servindo para que não nos esqueçamos doterror e destruição que uma bomba com esse poder de destruição é capaz de causar.as sombras de hiroshima 6

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s